27/02/2004 - www.canalexecutivo.com

Uso da cor depende do ambiente de trabalho

As cores estão de volta, depois do longo império do branco e do palha, na decoração dos ambientes. A tendência não está restrita apenas às residências. Escritórios e ambientes corporativos também podem ganhar mais vida e identidade visual com a utilização de cores em seu interior e exterior.

A Medlab, empresa que trabalha com produtos na área de saúde, optou pelas cores em sua nova sede, um antigo galpão. Segundo o arquiteto Silvio Heilbut, o fato da empresa estar localizada em Recife (PE), inspirou a utilização de cores "frias ou refrescantes" e tropicais, adequadas ao clima quente da região.

Silvio explica que as paredes internas ganharam cores cítricas, mas que não fossem chocantes. As cores mais quentes foram utilizadas em detalhes ou áreas menores, como nas colunas de aço treliçadas pintadas de amarelo, para criar contrastes verticais com as paredes verdes.

As mesas brancas, quase gelo, ganharam cadeiras em verde-petróleo. No piso de placa vinílica branca, pequenos triângulos verde-água ficam em perfeita harmonia com as portas em azul-petróleo, cor do logotipo da Medlab, que também está no grande portão da chapa de aço na fachada.

Segundo Heilbut, os funcionários aprovaram o novo visual, que conferiu mais vida ao ambiente de trabalho e identidade visual à empresa. "O local não lembra mais um galpão industrial frio e impessoal", garante Silvio.