Ano IX Edição N° 69 – Revista Casa & Mercado

Luxuoso

Silvio Heilbut combinou cores e texturas com os metais dourados mantidos no projeto do banheiro.

A saída dos filhos para suas próprias residências foi o ponto de partida para que o casal de meia idade adquirisse um novo apartamento, localizado em São Paulo (SP), e com ele fizesse uma remodulação. Os proprietários pediram ao arquiteto Silvio Heilbut que imprimisse no projeto essa nova realidade, considerando os elementos e traços da personalidade deles, como bom gosto e requinte.

Como o imóvel possuía duas suítes, já desnecessárias, a primeira decisão foi unificar os dois espaços, criando um dormitório mais amplo e remodelando inteiramente o banheiro. A mudança exigiu novas instalações hidráulicas e elétricas – o que se tornou um desafio, pois o vizinho do pavimento inferior não permitiu a quebra do forro de seu banheiro para os necessários ajustes. Para resolver o impasse, as louças sanitárias foram instaladas sobre o pequeno desnível, enquanto o esgoto foi dircionado para a parede até o ponto de queda.


O profissional definiu materiais de alto padrão, valendo-se de qualidade e estética para coordenar misturadores às cores creme e marrom adotadas nos revestimentos. “Os metais já estavam no apartamento e foram mantidos por solicitação dos proprietários”’ conta Heilbut. Na bancada de mármore Rosso Alicante foi embutida uma cuba oval, servida por misturador de mesa com bica média, da linha Belle Époque Tiffany, porta-toalhas e papeleira.

O profissional definiu materiais de alto padrão, valendo-se de qualidade e estética para coordenar misturadores às cores creme e marrom adotadas nos revestimentos. “Os metais já estavam no apartamento e foram mantidos por solicitação dos proprietários”’ conta Heilbut.

Na bancada de mármore Rosso Alicante foi embutida uma cuba oval, servida por misturador de mesa com bica média, da linha Belle Époque Tiffany, porta-toalhas e papeleira.

Num contraponto, a banheira redonda quebra as linhas retas adotadas na bancada e na divisória do box; sobre ela, o chuveiro de teto modelo Aquamax é um conforto à parte, extremamente charmoso. Vários pontos de luz foram embutidos no forro de gesso, garantindo uma perfeita iluminação dos 13 m² do banheiro.

O aparelho sanitário e o bidê foram instalados numa das extremidades do banheiro, acima do nível do piso e afastados da porta.